Fábulas Infantis

A Fábula da Cegonha e a Raposa


A Fábula da Cegonha e a Raposa

   Há muito tempo, em uma floresta mágica, vivia uma cegonha chamada Clara. Ela era conhecida por sua gentileza e prestatividade.

    Clara era amiga de todos os animais da floresta, exceto de uma raposa astuta chamada Rufus. Rufus era famoso por suas artimanhas e travessuras, e ele gostava de pregar peças nos outros animais.

    Um dia, Clara convidou Rufus para jantar em sua casa. Ela queria mostrar que a amizade poderia superar as diferenças. Rufus aceitou o convite, mas quando chegou à casa de Clara, ele viu que a cegonha havia preparado uma refeição deliciosa de peixes e sapos. O problema era que os pratos eram longos e finos, impossíveis de serem alcançados pelas patas de Rufus.

    Rufus tentou disfarçar seu desconforto, mas Clara percebeu e sentiu empatia por ele. Ela sugeriu que eles trocassem de pratos, para que Rufus pudesse desfrutar da refeição. Rufus ficou surpreso com a compreensão de Clara e aceitou a gentileza dela.

    Enquanto compartilhavam a refeição, Clara e Rufus conversaram e riram juntos. Rufus percebeu que a amizade e a empatia eram mais valiosas do que suas travessuras habituais. Ele decidiu mudar seu comportamento e se tornar um amigo melhor para todos na floresta.

A Fábula da Cegonha e a Raposa

 

Moral da História:

    A fábula da cegonha e a raposa nos ensina que a empatia e a amizade podem superar as diferenças. Clara mostrou compreensão e generosidade ao trocar os pratos para ajudar Rufus. A história nos lembra que, ao sermos empáticos e gentis, podemos influenciar positivamente a vida das pessoas e ajudá-las a mudar para melhor.

Gostou de ler A Fábula da Cegonha e a Raposa?


One thought on “A Fábula da Cegonha e a Raposa

  • Cirleide de Jesus de Santana e Santana

    Parabéns,um trabalho fantástico!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *